Notícias

Por que Neymar não vai jogar contra o Vasco?

Mesmo após semanas de tratamento visando a recuperação completa de uma edema muscular na posterior da coxa esquerda, Neymar está fora da lista de relacionados para a estreia do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O Peixe visita o Vasco no próximo domingo (30) no Rio de Janeiro e não terá o atacante à disposição para o embate.

Através de suas redes sociais, o Santos informou que Neymar seguirá em trabalho de transição física antes de ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha. Vale destacar que o jogador não entra em campo desde o último dia 3 de março, quando foi substituído após sentir dores no confronto diante do Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Paulista.

“O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontece após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso”, afirmou o Santos em nota sobre situação de Neymar.

Além de ter ficado de fora da semifinal do Paulistão diante do Corinthians, Neymar também acabou sendo cortado da lista de convocados pela Seleção Brasileira para a Data Fifa ocorrida entre o dia 20 e 25 de março, onde o Brasil encarou a Bolívia e a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

Pedro Caixinha se pronuncia sobre Neymar:

Treinador do Santos desde o final do ano passado, Pedro Caixinha falou sobre a situação do atacante Neymar e pontuou sobre o longo tempo de inatividade que o atleta teve antes de retornar ao Santos. O jogador passou mais de um ano longe dos gramados se recuperando de uma grave lesão sofrida no confronto entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha. Ele não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, pontuou o técnico Pedro Caixinha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo